Cursos


Musicalização Infantil

O Curso de Musicalização Infantil consiste no processo de aprendizagem do conhecimento musical básico voltados para crianças e  adolescentes até 16 anos de idade. Nesta etapa o aluno aprenderá a escrita e leitura de partituras através de aulas expositiva-dialogadas teóricas e práticas. O objetivo é desenvolver a percepção auditiva, a imaginação, a coordenação motora, a percepção espacial, a memorização, a socialização e a expressividade dos alunos.
Ao longo do curso os alunos terão contato com diversos instrumentos musicais. O primeiro com que eles terão familiarização é a flauta doce germânica. Sua utilização proporciona a relação com um instrumento melódico de emissão de som imediata o que facilita o desenvolvimento musical inicial.

Musicalização Adulta 

O Curso de Musicalização Adulta consiste no processo de aprendizagem do conhecimento musical básico voltados para um público com idade mínima de 16 anos de idade estendendo-se até a terceira idade. Nesta etapa o aluno aprenderá a escrita e leitura de partituras através de aulas expositiva-dialogadas teóricas e práticas. O objetivo é desenvolver a percepção sonora mais consciente, a criatividade, o aprimoramento da coordenação motora, a sensibilidade crítica de audição,   a memorização, o entendimento de rítmica, melodia e harmonia, a socialização e a expressividade dos alunos.


MPB/Jazz


O curso tem como objetivo desenvolver a capacidade técnica e perceptiva do aluno em seu instrumento possibilitando-lhe tocar em grupos e fornecendo suporte necessário para que o mesmo entenda e aplique seus conhecimentos no cenário musical, tornando-o apto para enfrentar o mercado de trabalho tendo como foco principal a improvisação.
Durante todo o curso são abordadas as características de diversos estilos musicais enfatizando os ritmos brasileiros. Com o intuito de auxiliar na compreensão e no desempenho do conteúdo programático a principal característica do curso é a integração dos conteúdos programáticos entre todas as matérias, ou seja, o conteúdo que o aluno estuda na aula de instrumento também é abordado nas aulas de percepção e harmonia, além das aulas de prática de conjunto nas quais o aluno executará músicas com o mesmo conteúdo.
Durante o curso o aluno tem a possibilidade de participar de grupos com os mais diversos tipos de formações, tais como duos, trios, quartetos, combos, big bands reduzidas até big bands com formação completa. Essa oportunidade possibilita que o aluno coloque em prática todo o material fornecido pelos professores nas aulas de instrumento e de matérias teóricas melhorando a parte técnica, perceptiva e até mesmo expressiva do seu instrumento.

2 comentários:

  1. quero muito fazer aulas de musica, principalmente de violão, pq tenho um, como faço para participar dos cursos??

    obrigado!

    ResponderExcluir
  2. olá gostaria de saber como funciona para as aulas como valores horários e mais, infantil e adulto, muito obrigado

    ResponderExcluir